Formulário

 

ATENDIMENTO

Atendimento Presencial (consultório)
Atendimento On-line

O atendimento on-line é uma forma de comunicação à distância que tem por objetivo um atendimento informal, focal e temporário, onde não haja comprometimento do Código de Ética Profissional do Psicólogo. Em geral, se aplica a situações extraordinárias nas quais haja o impedimento ou inviabilização do contato no consultório. Todavia, o mesmo deverá ser de forma temporária, visando suprir uma necessidade imediata e circunstancial do paciente, como por exemplo pacientes em trânsito ou que se encontrem temporariamente impossibilitados de comparecer ao consultório por motivo de força maior.

Os atendimentos online se destinam aos maiores de 18 anos que desejem receber serviços de orientação psicológica e aconselhamento. Em se tratando de menores de 18 anos de idade é imprescindível a autorização legal dos pais ou responsáveis, de preferência por escrito. Esta autorização será discutida com os pais ou responsáveis antes do atendimento.

 

O atendimento on-line inicia-se mediante contato via formulário que deverá preencher e enviar.

ATENÇÃO - Não relate seus problemas por este formulário, caso solicite o atendimento on-line. Efetue o contato e receberá todos os dados para que possamos dar início ao atendimento.

- Skypebaixar

Após o contato inicial, através do formulário, receberá as informações necessárias para agendar o atendimento, que acontecerá em tempo real, com a duração de 60 minutos cada sessão.

* Os horários de atendimento serão reservados de acordo com a sua agenda e a da psicóloga.

- Whatsapp

Após o contato inicial, através do formulário, receberá as informações necessárias para agendar o atendimento, que acontecerá em tempo real, com a duração de 60 minutos cada sessão.

* Os horários de atendimento serão reservados de acordo com a sua agenda e a da psicóloga.

- E-mail

Após o contato inicial, através do formulário, receberá um e-mail resposta, esclarecendo sobre as questões que descreveu.

Cada sessão equivale a 2 mensagens suas e 2 do psicólogo que o está atendendo.

Serviços Psicológicos Autorizados

Conforme o artigo 2º da resolução 011/2018, é regulamentada a prestação de serviços psicológicos realizados por meio de tecnologias da informação e da comunicação.

Art. 2º - São autorizadas a prestação dos seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos da informação e comunicação, desde que não firam as disposições do Código de Ética Profissional da psicóloga e do psicólogo a esta Resolução:

I. As consultas e/ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos de maneira síncrona ou assíncrona;

II. Os processos de Seleção de Pessoal;

III. Utilização de instrumentos psicológicos devidamente regulamentados por resolução pertinente, sendo que os testes psicológicos devem ter parecer favorável do Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (SATEPSI), com padronização e normatização específica para tal finalidade;

IV. A supervisão técnica dos serviços prestados por psicólogas e psicólogos nos mais diversos contextos de atuação.

Regulamentação

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Psicologia, CFP N° 011/2018 (Resolução CPF Nº 011/2018), foi regulamentada a prestação de serviços psicológicos realizados por meio de tecnologias da informação e da comunicação.

Para maiores informações favor acessar o site do Conselho Federal de Psicologia (http://site.cfp.org.br/) ou o site do Conselho Regional de Psicologia (http://www.crprj.org.br). Atualmente são permitidos no máximo 20 contatos ou encontros virtuais síncronos ou assíncronos.

Sessões

Os serviços psicológicos através de computador são considerados breves e focais. O CFP tem adotado para os atendimentos online o número máximo de 20 sessões. Esse contato acontece via internet de 1 a 2 vezes por semana, com duração de 60 minutos ininterruptos. Isso deve ser feito em um ambiente sigiloso, tranquilo, sem interrupções, no qual o paciente possa se concentrar e ao mesmo tempo se sentir à vontade para falar sobre os seus problemas. A marcação das consultas deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso. A pontualidade é indispensável nessa forma de contato. Os atrasos não serão compensados. Caso aconteça uma falha na comunicação, ambas as partes entrarão em um acordo quanto aos possíveis custos e responsabilidades.

 

Para agendar qualquer atendimento clique aqui.